Como posso superar a ejaculação precoce?


Se este problema aparecer apenas ocasionalmente, você pode discutir o problema com seu parceiro, tentar controlar a ansiedade e a culpa e pouco a pouco você pode controlar sua ejaculação.

Se o problema persistir e estiver causando problemas para você ou seu parceiro, você deve consultar o mais rapidamente possível com um profissional experiente nesta patologia.

No Instituto de Urologia e Medicina Sexual , oferecemos um estudo abrangente (psicológico e andrológico) da ejaculação precoce. Você também deve saber que existem medicamentos que ajudam a controlar esse problema.

[caption naturalnsuplementos id="attachment_43" align="aligncenter" width="a thousand"]PORQUE O HOMEM GOZA RÁPIDO PORQUE O HOMEM GOZA RÁPIDO[/caption]

Como é feito o diagnóstico de ejaculação precoce?


O diagnóstico é muito fileácil, na realidade, o homem nos diz ao iniciar a consulta. No entanto, para ajudar o paciente, uma boa história clínica é essencial . Nesta história clínica, um especialista em andrologia irá investigar a frequência e duração da ejaculação precoce, a relação que tem com o casal, o grau de estimulação necessário para desencadear a ejaculação precoce, and so forth ...

Para nós é muito importante investigar se a ejaculação precoce parece isolada ou está associada à disfunção erétil, desde então a abordagem terapêutica é diferente.

Em alguns homens consideramos apropriada a avaliação por um psiquiatra ou um psicólogo especialista nesta patologia.

Para um diagnóstico adequado, geralmente não é necessário realizar exames de sangue ou exames adicionais. O diagnóstico deve ser baseado em uma boa história clínica feita por um profissional experiente neste problema.

Que tratamentos existem para a ejaculação precoce?


Em pacientes que apresentam ejaculação precoce e impotência, a disfunção erétil deve ser tratada inicialmente. (veja seção de disfunção erétil ).

O médico deve explicar ao paciente todos os tratamentos disponíveis e os riscos e benefícios de cada um deles.

Basicamente, temos dois tipos de tratamentos:

a) Psicológico:

  • Psicoterapia

  • Terapias comportamentais


b) Farmacológico:

  • Medicamentos (Dapoxetine).

  • Creme anestésico no pênis.


A dapoxetina é o único medicamento que foi estudado e aprovado especificamente para o tratamento da ejaculação precoce. Este medicamento atua no nível do cérebro retardando a ejaculação. Estudos extensos, conduzidos em mais de six.000 casos, mostraram que os pacientes que receberam dapoxetina atrasaram significativamente a ejaculação e melhoraram o controle da ejaculação em comparação com os pacientes que receberam placebo (piores resultados).

Os cremes anestésicos podem ser aplicados ao pénis de twenty a 30 minutos antes da relação sexual.

Finalmente, insista que na escolha do tratamento o médico deve explicar todos os tratamentos disponíveis e a opinião do paciente desempenha um papel muito importante.

Dicas para a ejaculação precoce



  1. É um problema que pode aparecer em qualquer idade.

  2. Se você tiver esse problema, não deixe que isso se torne crônico e afete sua vida sexual e seu parceiro.

  3. Consulte um especialista em uro-andróbrand no assunto.

  4. O diagnóstico e tratamento precoces ajudam a resolver o problema.

  5. Seu andrologista deve explicar todos os tratamentos e você desempenha um papel essential na escolha do tratamento.

  6. A dapoxetina é um medicamento específico para a ejaculação precoce. Deve ser prescrito por um médico especialista em ejaculação precoce.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *